Gerir a carteira de corretor

Por vezes é necessário fazer parceria com a outros agentes ou corretores para não perder negócios importantes.

Neste sentido, para gerir gerir essa carteira de forma eficaz, é aconselhável registar as companhias do corretor no módulo de companhias em "Configurações -> Companhias -> Adicionar companhia -> Registar manualmente"

Por exemplo, se o corretor trabalhar com as companhias Fidelidade e Zurich então deve registar a companhia "Fidelidade - Corretor x" e "Zurich - Corretor x". Essas duas companhias vão estar associadas à mesma entidade comercial que será o "Corretor x, Lda"

Quando lhe forem pagas as comissões, pode fazer uma prestação de contas para o "Corretor x, Lda" em que se identifica os recibos que estão a ser alvo de pagamento de comissões. Podem ser recibos de companhias diferentes na mesma prestação. Desta forma a fatura/recibo é gerada automaticamente e fica com mais tempo para gerir o seu negócio.

Não confundir a gestão deste tipo de carteira com o módulo de parceiros. Quando coloca a sua carteira num outro agente ou corretor, este tem de ser visto como uma companhia visto que vai auferir comissões da mesma em vez de pagar, como é o caso do módulo de parceiros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Avisos de cobrança, SMS e multibanco

É possível obter a produção nova ou continuados no próprio dia?

Comparação de recibos